Midea lança forno com grafeno que não necessita de pré-aquecimento
A Midea, um dos grandes players do ramo de eletrodomésticos, promete uma economia de tempo de até 49%, possibilitada por um novo tubo de aquecimento de grafeno que supostamente atinge altas temperaturas quase instantaneamente. Especificamente, o fabricante promete 1300°C em apenas 0,2 segundo, o que eliminaria a necessidade de pré-aquecer fritadeiras de ar ou fornos, e a temperatura desejada seria atingida quase que instantaneamente.
Isso não seria apenas prático, mas também reduziria o tempo total de cozimento. Isso também resultaria em menos perda de calor, economizando eletricidade.
Através dos novos tubos de aquecimento em grafeno da Midea, espera-se que o material demonstre seus pontos fortes, já que, além da transferência de calor mais rápida, ele oferece durabilidade particularmente boa e suporta melhor temperaturas mais altas.
A nova tecnologia, conhecida como Midea Graphen, também emite uma forte radiação infravermelha próxima, que é significativamente mais eficaz do que a emitida por elementos de aquecimento de quartzo ou metal. O objetivo é garantir um bom escurecimento e, ao mesmo tempo, reter a umidade dentro dos produtos assados.
Segundo os executivos da empresa, a Midea planeja integrar a nova tecnologia em todas as áreas de sua linha de produtos.

Comentários
Postar um comentário