Novo colchão com grafeno promete melhorar o sono

 A Gazin Colchões, parte do Grupo Gazin, introduziu um inovador produto em seu catálogo: um modelo de colchão com Nano Fiber, que incorpora a tecnologia do grafeno.


A importância de dormir entre sete e oito horas por noite para a saúde física e mental é enfatizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Associação Brasileira do Sono (ABS), destacando que a insônia, que afeta 34% da população ou cerca de 73 milhões de brasileiros, pode levar a problemas como ansiedade, estresse, fadiga e cansaço extremo.

Pensando nisso, a Gazin Colchões desenvolveu o colchão Nano Fiber que utiliza grafeno, material avançado que promete melhorar a qualidade do sono ao neutralizar os efeitos negativos da exposição a dispositivos eletrônicos, absorvendo a eletricidade do corpo.


O grafeno é um dos materiais mais inovadores do mundo e, quando aplicado a um colchão, neutraliza a energia estática do corpo e reduz o estresse e o cansaço, absorvendo toda a eletricidade do corpo humano.

Além disso, o Nanofiber mantém uma temperatura ideal durante o sono, tem adequação de suporte de peso e foi desenvolvido com fios de alta tecnologia de grafeno.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisadores do INMETRO desenvolvem processo com biomassa que irá revolucionar o grafeno

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno

UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril