Grafeno transforma painéis solares muito mais acessíveis

Uma equipe de cientistas do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) descobriu alguns benefícios do grafeno para a geração de energia limpa, que podem colocar o silício e as placas de óxido de índio de lado.

Silício e óxido de índio são comumente utilizados no segmento de painéis solares, mas com a descoberta de benefícios do grafeno para esse segmento, as coisas podem mudar e o melhor: mais economia aos que utilizam dessa fonte de energia.


Com a flexibilidade de ter painéis solares de grafeno, é possível reforçar a integração e fixação desse modo de energia limpa para todos, reduzindo custos e aumentando a economia e autonomia dos painéis para os que usufruem dessa fonte de energia. Sem contar que os painéis solares de grafeno são mais fáceis de limpar e são praticamente indestrutíveis, aumentando sua vida útil.

O custo de fabricação de um painel solar de grafeno é bem abaixo do custo de outros tipos, o que o leva a chegar ao mercado com valores muito mais acessíveis, podendo atender aos consumidores de renda média. Outra vantagem do painel de grafeno é a sua instalação: por ser leve e fino, ele pode ser aplicado em superfícies de vidro ou até mesmo de plástico.

Uma análise realizada por André Valvezan, diretor de vendas da ZNShine Solar, durante sua participação no webinário realizado pelo Canal Solar, no aniversário de 2021, ressaltou ainda mais as vantagens de um painel solar de grafeno, destacando que esse tipo de painel é muito mais vantajoso do que os painéis convencionais.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pesquisadores do INMETRO desenvolvem processo com biomassa que irá revolucionar o grafeno

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno

UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril