Taurus Helmets apresenta o primeiro capacete do mundo feito de grafeno

Foi apresentado na décima segunda edição do Salão Nacional e Internacional das Motopeças, pela Taurus Helmets, o primeiro capacete do mundo feito de grafeno.

O Graph-X Black foi desenvolvido em parceria com a Universidade de Caxias do Sul e a UCS Graphene. A Taurus conseguiu aprimorar o material para viabilizá-lo na fábrica de Mandirituba, no Paraná.


O resultado da parceria é a fórmula Graph-X, que, ao ser usada nos capacetes, traz maior conforto térmico e segurança. “Eles terão melhora no desempenho térmico, acústico e na absorção de impactos, tornando-os mais seguros para o consumidor final”, diz Carlos Laurentis, CEO da Taurus Helmets.

O revestimento permite distribuição da força de impacto, tornando o capacete menos suscetível a danos, mesmo em condições de alta temperatura.

É que as propriedades de condução térmica do revestimento de grafeno dissipam o calor rapidamente. Isso não só protege os materiais internos da degradação como também proporciona uma experiência mais confortável ao usuário.


“O maior desafio foi chegar à fórmula do Graph-X, integrando o grafeno com materiais ainda não utilizados em nosso processo produtivo, além de destinar equipe e máquinas para o desenvolvimento enquanto nossa linha de produção funcionava plenamente para atender o mercado”, afirma Laurentis.

Apesar de usar grafeno, o Graph-X Black tem o mesmo preço do mesmo modelo de capacete produzido em ABS.  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril

GAC Motor revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno