iPhone 16 deve vir com resfriamento em grafeno

O iPhone 16 poderá ter resfriamento em grafeno. A informação é do perfil Kosutami no X (antigo Twitter), conhecido por acertar vazamentos sobre produtos mobile. O novo sistema tende a ser implementado pela Apple na próxima geração como forma de evitar os mesmos problemas de aquecimento apresentados pelos recém-lançados iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, que passaram dos 40º de temperatura.

Se esta informação for confirmada, o material em grafeno deve chegar para substituir o cobre, utilizado no sistema de resfriamento atual dos telefones da Apple. De acordo com o site 9to5Mac, o novo elemento a ser utilizado pode oferecer “cerca de quatro vezes mais condutividade térmica” em relação ao antigo, além de também ser mais leve.


O uso de grafeno como parte do material no sistema de refrigeração, como lembra o site WCCFTech, já foi implementado pelo Google nos celulares Pixel 8 e o Pixel 8 Pro. Entretanto, a publicação não consegue afirmar se essa decisão realmente melhorou a refrigeração interna dos dispositivos.

Para ajudar nessa redução de calor interno, que se mostrou exagerado nos modelos atuais, a Apple também pode adotar uma carapaça de metal em torno da bateria do iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max. Como de costume, a fabricante não comentou as especulações.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril

GAC Motor revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno