Stellantis investe em baterias com grafeno, mais sustentáveis

Em 2022, a Stellantis lançou a Stellantis Ventures como um fundo de investimento de capital de risco para empresas que desenvolvem mobilidade inovadora e sustentável e tecnologias automotivas.  Lembre-se disso porque a Stellantis Ventures acaba de investir na Lyten, empresa pioneira no uso de imagens tridimensionais (3D)gráficos.

Ao contrário das baterias de íon-lítio (para as quais também há escassez de material), essas baterias não contêm níquel, cobalto ou manganês, resultando em uma pegada de carbono 60% menor do que as melhores baterias atualmente no mercado.

Um benefício dessa escolha é que a produção de baterias de íons de lítio e o fornecimento de materiais podem ocorrer localmente, na América do Norte e na Europa, fortalecendo a soberania nacional.


A tecnologia atenderá às necessidades de empresas que procuram baterias de energia compactas e densas que não corram o risco de interrupções na cadeia de abastecimento. No momento, Lytenbaterias, compostos e sensores tecnologia de bateria ,são produzidos em suas instalações de 5.000 pés quadrados no Vale do Silício compostos e sensores são produzidos em suas instalações de 5.000 pés quadrados no Vale do Silício.

Após a comunicação, o objetivo da Lyten é fornecer a seus clientes uma fonte confiável de produtos de alta qualidade e ecologicamente corretos, além de permitir que os fabricantes aproveitem os crescentes incentivos fornecidos pelas políticas americanas e europeias, como as da Lei sobre Redução da Inflação.

Dan Cook, presidente e CEO da Lyten, acrescentou: "Ao contrário dos métodos bidimensionais de produção de grafeno, nosso grafeno 3D sintonizável foi verificado independentemente e considerado neutro em carbono em larga escala.  Estamos convertendo gases de efeito estufa em uma nova classe de alto desempenho, materiais de carbono de alto valore incorporando esses materiais adaptáveis ​​em aplicações que irão descarbonizar os setores mais problemáticos do planeta.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril

GAC Motor revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno