Estudantes de Caxias do Sul desenvolvem projetos com grafeno

 Alunos do nono ano do Ensino Fundamental do Cetec apresentarão pesquisas sobre como utilizar o material para desenvolver próteses ou órteses para animais como cachorros. Enquanto isso, alunos do Ensino Médio realizam pesquisas sobre o uso do grafeno nas aulas de plástico.


A exposição também contará com projetos que envolvem a utilização de materiais naturais, como a utilização de casca de nozes em polímeros e a construção de bioplástico a partir da cevada. Além dos estudos voltados para a economia, existem estudos relacionados à saúde e ao setor social que incluem ferramentas para ONGs.


Os projetos fazem parte da 11ª Mostra Científica e Tecnológica do Cetec, em parceria com a planta industrial dentro da Universidade de Caxias do Sul (UCS).


Serão 271 projetos, no total, que envolvem 650 estudantes, formando o maior número em todas as edições da mostra. A exposição ocorre de 11 a 15 de setembro, na Vila Poliesportiva da UCS. Os trabalhos premiados se credenciam para a Mostra Científica e Tecnológica das Escolas de Ensino Médio e Fundamental da Serra Gaúcha (Mostraseg).





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril

GAC Motor revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno