Contêineres feitos com grafeno podem acabar com problemas de vandalismo em Caxias

 O prefeito de Caxias, Adiló Didomenico, disse que deve voltar a falar com o professor Diego Piazza, coordenador da UCSGraphene, sobre os contêineres que podem acabar com o problema do vandalismo.

Segundo o prefeito, com esse novo material poderá ser possível desenvolver uma mistura com grafeno para que o recipiente resista à ação do fogo como acontece com o metal, tendo em vista que o metal para os seletivos não se mostrou suficiente em experimentos feitos, explica.


O coordenador da UCSGraphene, Diego Piazza, destacou que esta é uma solução para muitos mercados e municípios, já que parte dessa estrutura pode conter grafeno e outros aditivos. 

Atualmente, existem empresas fornecedoras de matéria-prima para desenvolvimentos tecnológicos que podem atender propriedades. Com esta abordagem, o objetivo é aumentar ainda mais o desempenho dos contêineres, adiciona Piazza.


Didomenico também informou que um fabricante que está em contato com o UCSGraphene já foi contatado e essa nova etapa poderá ajudar não só Caxias, mas também outros municípios.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril

GAC Motor revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno