Rússia apresenta tecnologia para impressão 3D de peças feitas com grafeno para aviação

Foi apresentado um novo método proposta pelos cientistas da Perm National Research Polytechnic University (PNRPU) para impressão 3D de peças de grafeno para aviação, que visa reduzir os custos de produção e melhorar a qualidade dos produtos.

Forte, flexível e leve, o grafeno é capaz de conduzir calor e eletricidade com eficiência e também pode operar em altas tensões. Como parte das fuselagens e asas de aeronaves, o material pode ser eficaz para degelo, disse a universidade. Os autores do trabalho propuseram um método para obter componentes de grafeno de formato complexo usando tecnologias de impressão 3D.

“Desenvolvemos uma tecnologia para impressão 3D de produtos a partir de grafeno em hidrocarbonetos líquidos. a tecnologia não requer tratamento térmico intensivo e caro”, – o serviço de imprensa do PNRPU cita as palavras do gerente do projeto, professor associado do Departamento de Tecnologias Inovadoras de Engenharia Dmitry Karavaev.

Os pesquisadores pretendem criar uma impressora 3D para imprimir produtos de grafeno. A tecnologia pode ser uma demanda não apenas entre os fabricantes da indústria aeroespacial, mas também entre as empresas que produzem eletrônicos e equipamentos médicos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril

GAC Motor revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno