Taurus anuncia lançamento da primeira arma com grafeno do mundo

 A Taurus (TASA4) lançou, em seu canal do YouTube, a primeira arma do mundo com grafeno. A chegada da pistola GX4 Graphene marca o início da terceira geração do equipamento para a companhia.

Entre as vantagens do grafeno, a empresa disse que é capaz de proporcionar menor desgaste, maior proteção contra corrosão, dissipação de calor mais rápida (necessária por conta do disparo da munição), melhor hidrofocidade e propriedade anti-fingerprint que reduz as impressões de manuseio.

Salesio Nuhs, CEO da empresa, explicou que a primeira geração de armas eram feitas na versão metálica. Já a segunda, na década de 80, passaram a ser produzidas em polímero.


A comercialização das novas pistolas para os militares, policiais, CACs e civis que integram categorias autorizadas a adquirir estes produtos, conforme legislação vigente, serão feitas em lojas revendedoras e no portal de vendas da Taurus.

“O grafeno é o futuro para inúmeras áreas, incluindo a indústria de armas. Além de ter valor agregado, desenvolve novas tecnologias no país e abre portas para a pesquisa e fabricação de produtos muito mais modernos. E o Brasil está em vantagem por ter as maiores reservas mundiais de grafite em seu território. É uma vantagem competitiva não só para Taurus”, afirma Nuhs.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril

GAC Motor revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno