Pistola de grafeno é a mais precisa segundo revista especializada Shoot On

A Pistola GX4 T.O.R.O. fabricada com grafeno pela empresa brasileira Taurus tornou-se um sucesso entre especialistas de armas dos Estados Unidos. É o que comprova uma recente avaliação publicada pelo editor-chefe da Shoot On, principal mídia de notícias especializadas sobre armas curtas dos Estados Unidos, o maior e mais exigente mercado de armas no mundo


De acordo com o especialista, esta é a micro pistola mais precisa entre todos os modelos de micro pistolas disponíveis no mercado norte-americano que já foram testadas pela Shoot On. A avaliação de desempenho superior do editor-chefe da Shoot On é de grande relevância, servindo como balizadora para novas compras de armas naquele país.


A GX4 T.O.R.O. já vem preparada para receber miras ópticas e sua versão com grafeno torna a arma mais leve e mais resistente que as suas concorrentes. Com isso o lançamento no Brasil os Estados Unidos em janeiro de 2022 poderá transformar a A GX4 T.O.R.O. em um dos maiores sucessos de vendas da empresa já que é uma arma Premium, diferenciada e recomendada pela Shoot On e por outras conceituadas publicações, além de ter um preço substancialmente inferior às principais concorrentes. A GX4 T.O.R.O. em sua versão Standard custa cerca de $313, o que na cotação de hoje seria algo em torno de R$1.760, um preço que varia entre $104 a $317 mais barato que as suas principais concorrentes e se espera que a GX4 T.O.R.O. mantenha o preço mais baixo em relação aos concorrentes.


Seu calibre é o de 9 mm tem capacidade de um mais 11 tiros ou um mais 13 tiros com carregador estendido. Pesa apenas 530g e tem um comprimento de apenas de 5,8 pol, sendo uma arma ideal para o porte de simulado. 


Isso mostra que a aposta da Taurus em começar a produzir armas com grafeno se tornou bastante acertada e caso armas de grafeno se popularizem isso seria muito bom para o Brasil que tem uma das maiores reservas de material no mundo.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril

GAC Motor revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno