Pilhas de grafeno e à prova de incêndio podem ser o futuro das pilhas e baterias

A empresa Nanotech Energy recebeu o prêmio de inovação durante a CES 2022. A empresa criou uma bateria de grafeno não inflamável e ambientalmente amigável, com maior capacidade energética que as baterias tradicionais de íons de lítio.

Segundo informações da empresa, as baterias de grafeno podem ser utilizadas em veículos elétricos, smartphones e qualquer outro dispositivo eletrônico, garantindo uma maior segurança ao consumidor, pela sua característica não inflamável. Além disso, o dispositivo criado pela Nanotech é capaz de preservar sua capacidade em temperaturas de alto risco e condições do tempo extremas.

Com a popularização crescente de veículos elétricos ao redor do mundo e recordes no número de vendas, a solução apresentada pela Nanotech Energy pode impulsionar ainda mais o mercado. Caso as baterias de Grafeno-Organólito, possam ser implementadas em veículos elétricos e apresentarem bons resultados, o fato de serem ambientalmente amigáveis e a prova de incêndio servirá de incentivo para sua adoção.

Enquanto o primeiro avião elétrico comercial fará seu voo inaugural durante o primeiro semestre de 2022, a Volkswagen relatou que duplicou a venda de veículos elétricos em 2021. O modelo ID.4 da empresa vendeu 120 mil unidades ao redor do mundo. Com inovações sendo realizadas a cada ano, o mercado deve continuar crescendo e se tornando cada vez mais acessível.

O Grafeno-Organólito™ criado pela empresa pode ser completamente personalizado para se adequar a qualquer fator de forma ou recipiente. O organólito (Organolyte em inglês) é o eletrólito proprietário da Nanotech que além de estável, utiliza materiais de baixo custo. A empresa anunciou durante a CES 2022 que irá iniciar as pré-vendas de pilhas e baterias completamente customizáveis. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril

GAC Motor revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno