Novo tênis de corrida da Olympikus possui placa de grafeno desenvolvida em conjunto com a Znano

A Olympikus apresentou seu novo modelo de tênis de corrida para o mercado brasileiro: um par de calçados que tem uma placa de grafeno.

O modelo é o Corre Grafeno e utiliza tecnologias e matérias-primas totalmente desenvolvidas no Brasil, além de ter processos 100% baseados em energia limpa, reforçando propostas de sustentabilidade da marca.

O grafeno em questão fica na placa de propulsão e melhora o desempenho do corredor ao promover o chamado efeito trampolim, absorvendo o impacto do pé com o piso e facilitando a impulsão para a continuidade do movimento das pernas sem gastar tanta energia.

A placa de grafeno foi desenvolvida pela empresa Znano em conjunto com a engenharia da Olympikus, fornecendo a matéria-prima, que resultou no masterbach de grafeno.


Uma comitiva de Caxias do Sul participou do lançamento do tênis da Olympikus com uma placa de grafeno. O reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Kuiava, o coordenador da UCSGraphene, Diego Piazza, e o diretor da Znano, Sérgio Bortolatto, participaram do evento. Isso porque o produto tem uma ligação com a cidade, já que o grafeno utilizado é da UCSGraphene. 

O tênis, que já está disponível no mercado, é o primeiro tênis de corrida com esta tecnologia no mundo. A tecnologia é 100% nacional, desde o desenvolvimento até a matéria-prima.

A inovação surgiu no Oly Lab, o laboratório da marca para desenvolvimento de novos produtos, que fica em Parobé.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril

GAC Motor revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno