Medalhas das Surdolimpíadas 2022 são feitas com grafeno

Os Jogos Olímpicos para Surdos é um dos mais importantes eventos esportivos mundiais, que tem sua origem no ano de 1924, quando foi realizada a primeira edição. Será a primeira vez de um país da América Latina como sede da competição.

Na tarde desta quarta-feira (17/11), o auditório da CIC (Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul) foi palco do evento de lançamento e apresentação das medalhas das Surdolimpíadas de verão 2021, maior evento poliesportivo da história do Rio Grande do Sul, que reunirá mais de 6 mil atletas de quase 100 nações diferentes, em Caxias do Sul, de 1º a 15 de maio de 2022.


Todas as medalhas oficiais das Surdolimpíadas 2021 foram confeccionadas em Caxias do Sul. Cada uma pesa 412 gramas. A confecção das medalhas se deu por meio da utilização de Zamac, um liga de zinco, alumínio, magnésio e cobre de alta qualidade. Em seu processo produtivo, além do verniz decorativo, utilizou-se o grafeno como aliado para garantir maior resistência e proteção contra a corrosão e desgaste.


As Surdolimpíadas é um evento multidesportivo internacional, organizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD – International Committee of Sports for the Deaf). A primeira edição, realizada em Paris em 1924, foi também o primeiro evento esportivo para pessoas com necessidades especiais. A Surdolimpíadas de Verão acontece a cada 4 anos e é o evento multidesportivo mais antigo, depois dos Jogos Olímpicos.

Como marco histórico, o Brasil será o Primeiro País da América Latina a sediar os Jogos Surdolímpicos de Verão, que será também o maior evento poliesportivo já realizado no Rio Grande do Sul.

 

 




 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno

UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril

GAC Motor revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos