Brasil lança a primeira bateria feita com nióbio que promete revolucionar mercado mundial de cargas pesadas

 As gigantes mundiais Volkswagen Caminhões e Ônibus – VWCO e a CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração se uniram com a missão de criar a super bateria feita com Nióbio. As multinacionais fecharam um acordo para desenvolverem e produzirem super baterias para veículos elétricos de grande porte, utilizando o metal abundante no Brasil. Com elas os automóveis serão recarregados em menos de dez minutos e terão maior autonomia.


A solução pode colocar o Brasil em posição de destaque no segmento ao unir a CBMM, empresa que trabalha no desenvolvimento de novas tecnologias, e a Volkswagen, responsável pelo funcionamento dessas baterias em cada veículo.


De acordo com o vice-presidente da CBMM, Ricardo Lima, a bateria de está sendo desenvolvida há três anos numa parceria com a japonesa Toshiba. “Pela primeira vez estamos implementando esta solução que, devido ao uso do óxido de Nióbio no ânodo da bateria, permitirá uma operação de carregamento ultrarrápido, em menos de 10 minutos, maior durabilidade, vida útil e segurança”, informa o executivo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril

GAC Motor revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno