Sicredi disponibiliza linha de investimentos a projetos com grafeno

A maior feira de inovação industrial e negócios da América Latina, a Mercopar 2021 foi o palco do lançamento da Linha de Investimento em Grafeno, uma linha de crédito exclusiva para apoiar projetos relacionados ao grafeno.


Resultado de uma parceria entre a Sicredi Pioneira e a Sicredi CooperUCS, o novo produto tem o objetivo de auxiliar no financiamento de projetos de pesquisa e desenvolvimento envolvendo o grafeno e que poderão atrair investimentos para a região, gerando emprego e renda aos municípios. 

A Linha de Investimento em Grafeno oferece crédito financeiro a uma taxa de 0,29% ao mês + CDI, e o empréstimo pode ser quitado em até 60 meses, sendo 12 de carência para o pagamento da primeira parcela. Para ter acesso aos valores, o proponente precisa ser associado a uma das duas cooperativas ou atuar em uma das 21 cidades da área de abrangência da Sicredi Pioneira. Além disso, o projeto precisa ser ter sua viabilidade aprovada pela UCSGRAPHENE, planta de produção, caracterização e aplicação de grafeno da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

O presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pioneira, Tiago Luiz Schmidt, ressalta que o novo produto é apoiado no trabalho e na educação, dois importantes pilares para a instituição.

O reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Antonio Kuiava, afirma que a parceria evidencia a importância do momento que estamos vivendo: “Vamos ser exportadores de futuro e não de commodities. Estamos num ecossistema em que um complementa o trabalho do outro.”




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril

GAC Motor revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno