1ª Feira Brasileira do Grafeno

Estamos participando da realização da 1ª Feira Brasileira do Grafeno. Conheça o material que está revolucionando a indústria mundial!


A visitação para o público ocorre de 12 a 16 de julho, das 14h às 20h, no Ginásio 1 da Vila Poliesportiva, na Universidade de Caxias do Sul.


Aproveite a oportunidade e venha conhecer o material que está revolucionando a indústria mundial, de 9 a 16 de julho, na Universidade de Caxias do Sul, a 1ª Feira Brasileira do Grafeno, uma iniciativa da FUCS, UCS, UCSGRAPHENE, ZEXTECNANO e MCTI. O grafeno é considerado um dos materiais mais forte e leve do mundo, tido como 200 vezes mais resistente que o aço, material mais fino que existe, entre outras propriedades. Conheça um pouco das indústrias e produtos que já utilizam este material.


A UCSGRAPHENE, maior planta de produção de grafeno da América Latina, em operação desde abril de 2020, atua na prestação de serviços tecnológicos inovadores voltados a produção, caracterização e aplicação de grafeno e/ou seus derivados, possui a expertise da Universidade de Caxias do Sul em mais de 17 anos de pesquisa avançada em nanomateriais.

A ZEXTECNANO, uma divisão da Zextec, empresa especializada em melhorias de processos industriais, em operação desde 2010 em Caxias do Sul, atua em ações de produção e comercialização de grafeno, e na intermediação de projetos de desenvolvimento de produtos.

A parceria entre a UCSGRAPHENE e a ZEXTECNANO visa promover e potencializar a aplicação do grafeno e/ou seus derivados, contribuindo para o desenvolvimento da matriz econômica nacional.


Saiba mais e inscreva-se no link abaixo:

https://www.ucs.br/site/1-feira-brasileira-do-grafeno/




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno

UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril

GAC Motor revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos