UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril

Desde que o UCSGRAPHENE começou a utilizar o reator de dispersão para transformar o grafeno em soluções líquidas, na metade do ano passado, o mercado ficou de olho na tecnologia inédita. As novas aplicações do material de alta resistência vêm sendo desenvolvidas pela unidade de nanotecnologia da UCS em parceria com a Zextec.

No final do ano passado, foi firmada uma parceria de seis meses entre uma grande empresa brasileira e o centro de pesquisa para desenvolver projetos conjuntos. Os primeiros testes em lubrificantes na sede da empresa interessada estão começando agora. 

De acordo com o diretor da Zextec, Hugo Sousa, se os testes na indústria comprovarem o que as análises preliminares em Caxias do Sul já mostraram, as perspectivas de negócios são tão animadoras que poderiam demandar investimentos em ampliação da capacidade de produção. 


Você poder ler reportagem na íntegra no site Gaúcha ZH através do link abaixo

https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/colunistas/babiana-mugnol/noticia/2021/04/ucsgraphene-da-inicio-a-testes-com-parceiro-de-negocios-que-podem-resultar-em-ampliacao-da-planta-fabril-cko1jc8hw002h016uqzjdo0r8.html




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno

GAC Motor revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos