Zextec e UCSGRAPHENE desenvolvem projeto de casa sustentável com grafeno

 O UCSGraphene, centro de pesquisa com planta de produção, caracterização e aplicação de grafeno na Universidade de Caxias do Sul (UCS), está prestes a construir uma casa sustentável com este material a base de carbono e considerado o mais leve e resistente do mundo. A residência será feita com o material nobre - considerado do futuro - e com lixo 100% reciclado, que criam um plástico de alta resistência. 


— O grafeno com o lixo cria um superplástico, ultra resistente. Nós fizemos um aditivo com grafeno, que é misturado com o resíduo, e resulta nisso. O grafeno adiciona propriedades mecânicas, anti UV, bactericidas. Ou seja, podemos dar uso a um monte de resíduos que iriam parar no aterro. Essa investigação nós começamos faz um tempo já — explica o diretor da Zextec, Hugo Sousa, empresa parceira dos projetos do UCSGraphene. 


Confira a reportagem na íntegra no site Gaúcha ZH através do link abaixo

https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/colunistas/babiana-mugnol/noticia/2021/04/centro-de-pesquisa-de-caxias-do-sul-desenvolve-projeto-de-casa-sustentavel-com-grafeno-cknzw7xf8000b0198o1f6doav.html



Comentários

  1. Não consigo acessar a reportagem, pois não sou assinante do pioneiro e ZH ��
    Poderiam gerar e disponibilzar o conteúdo da reportagem em PDF?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno

GAC Motor revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos