Recarga em tempo recorde

 Carro elétrico com bateria de grafeno passa em testes de rodagem, o chinês GAC Aion V, pode ter a produção em série iniciada em setembro 


O uso do grafeno para baterias de carros elétricos é algo que se fala há algum tempo. No entanto, o grupo chinês GAC agora anuncia que deu um passo sideral à frente e que usou o grafeno para fazer células de carregamento super-rápidas. E o que é melhor: não se trata mais de testes.


O primeiro carro a usar esta bateria inovadora será na verdade o Aion V, um crossover elétrico produzido pela Aion, uma empresa que integra a GAC, convencida de que a produção em massa pode ser iniciada já no próximo mês de setembro.

 

Melhor condutor de eletricidade do que o cobre, o grafeno é 200 vezes mais resistente que o aço e 6 vezes mais leve, e por meio de vários tratamentos de superfície também possui grandes qualidades em termos de armazenamento de energia. De acordo com o GAC, a nova bateria pode usar um carregador de alta potência de 600 A e pode carregar a um nível de 80% em apenas 8 minutos.




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