Como melhorar a organização da indústria com a metodologia 5S?

 Para melhorar a produtividade de sua indústria, você pode e deve utilizar ferramentas relacionadas à gestão. Entre as ferramentas que podem ser utilizadas para tal finalidade, recomendamos a utilização de uma metodologia 5S, pois ela atuará diretamente na questão organizacional, assim como trabalhará alguns processos relacionados à melhoria contínua de sua indústria.

Quando aplicada de forma correta, a metodologia 5S trará não apenas a organização desejada, no entanto, trabalhará a questão relacionada à satisfação dos colaboradores, melhorando o ambiente de trabalho. A aplicação da metodologia 5S depende de um plano de gerenciamento, e sua aplicação deverá ser realizada através da gestão por meio de treinamentos e normativos.

Você pode aplicar a metodologia 5S de maneira eficaz em sua indústria abordando alguns pontos, entre eles: 

  • Senso de utilização;
  • Senso de organização;
  • Senso de limpeza;
  • Senso de padronização;
  • Senso de disciplina.

Para uma indústria, a metodologia 5S é amplamente indicada por buscar trabalhar, em todo o corpo de colaboradores, aspectos como organização, padrão, limpeza, bom uso das ferramentas e, principalmente, disciplina.

Todos os “S” da metodologia 5S trazem benefícios para qualquer ambiente de indústria, e adotar tal metodologia trará somente ganhos para a sua indústria.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UCSGRAPHENE dá início a testes com parceiro de negócios que podem resultar em ampliação da planta fabril

GAC Motor revela SUV elétrico que recarrega bateria em 8 minutos

Finep já aprovou R$ 771 milhões para projetos com grafeno